São Paulo, domingo, 25 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executiva poderá dar decisão sobre novas coligações

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de Orestes Quércia ter homologado ontem sua candidatura ao governo de São Paulo pelo PMDB, José Serra pode adiar a escolha de seu vice hoje e delegar à Executiva do PSDB a missão de escolher um nome de dentro do partido para a vaga ou continuar trabalhando por um composição com outras legendas, já que, pela lei, tem até o dia 30 para decidir.
Em reunião ontem, no gabinete do presidente estadual do PSDB, Sidney Beraldo, Serra estava prestes a escolher entre ele e o deputado federal Alberto Goldman como vice.
Mas o ex-prefeito recebeu de peemedebistas a informação de que a convenção de ontem facultava à Executiva do PMDB a substituição de Orestes Quércia, possibilidade que Michel Temer, presidente nacional do partido, rechaçou.
Na reunião da cúpula tucana -da qual participaram Alberto Goldman, Aloysio Nunes Ferreira, José Henrique Lobo, o advogado Ricardo Penteado, Evandro Lossaco e Marcos Monteiro- o grupo também discutiu um modelo de cédula que dificultasse a candidatura de Zulaiê Cobra ao Senado.
Informada da possibilidade, a deputada federal desistiu ontem da candidatura.


Texto Anterior: Eleições 2006/São Paulo: PSDB define hoje se terá chapa "puro-Serra" em SP
Próximo Texto: Edição especial encerra 41º treinamento feito pela Folha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.