São Paulo, quarta-feira, 25 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO 2

Reassentados tentam invadir Chesf na Bahia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Reassentados da barragem de Itaparica entraram em choque com policiais militares ao tentar invadir o prédio da Chesf, ontem à tarde, em Paulo Afonso (480 km de Salvador).
Houve feridos sem gravidade, mas policiais de plantão da delegacia de Paulo Afonso não souberam informar quantos.
Os manifestantes estão acampados diante do prédio desde 26 de junho. Ontem, porém, com a chegada de novos ônibus com mais reassentados de outros locais, o grupo tentou invadir a Chesf. A polícia estima que haja cerca de mil pessoas no local.
A PM usou bombas de efeito moral e spray de pimenta para dispersar os manifestantes, que atiraram pedras nos policiais. Ninguém foi preso.
Após o confronto, os manifestantes decidiram continuar acampados nos arredores. Eles reivindicam o cumprimento de acordos indenizatórios prometidos desde a construção da barragem.
A barragem de Itaparica foi implantada no rio São Francisco, a cerca de 70 km de Paulo Afonso. Começou a operar em 1988. Para sua construção, foram desapropriadas cerca de 10.500 famílias nas duas margens do rio, na Bahia e em Pernambuco.
(KAMILA FERNANDES)


Texto Anterior: Campo minado 1: MST bloqueia rodovias no interior do RS
Próximo Texto: Caso Dorothy: Acusados de morte da freira são denunciados por outros crimes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.