São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maia quer "gordura" de Conde

DA SUCURSAL DO RIO

Cesar Maia (PTB) disse que irá aproveitar a última semana de campanha para roubar votos do prefeito Luiz Paulo Conde (PFL) e chegar ao final do primeiro turno em primeiro lugar.
"Alguma gordura que ele (Conde) tem, que na verdade era músculo meu, derrete e volta a ser músculo meu", afirmou o ex-prefeito, que, em 1996, quando estava no PFL, elegeu Conde seu sucessor. O petebista planeja roubar votos de Conde em áreas da zona sul, na Tijuca e nos subúrbios de Anchieta, Pavuna e região da Leopoldina (zona norte).
Maia disse que, no segundo turno, irá surpreender: terá o apoio de lideranças e eleitores petistas contra Conde. Quer também os votos dos eleitores de Leonel Brizola (PDT).
Cerca de 25% do tempo de Maia é dedicado à campanha na zona oeste, onde Conde e Benedita têm tido melhor desempenho.
O petebista disse, porém, que não irá mudar a estratégia de campanha, porque ela está dando certo. Maia tem se dividido entre os chamados corpo-a-corpo, as reuniões com eleitores e as visitas a comunidades.
No sábado, numa visita ao calçadão da Penha -área comercial da zona norte reformada por ele quando prefeito-, o petebista foi bem recebido. Falou ao microfone de lojas, tomou cafezinho e deu bombons a uma vendedora que fazia aniversário. Aos brizolistas que encontrou, Maia pedia o voto no segundo turno. "No primeiro não, porque voto útil é uma instituição muito delicada." (FE)


Texto Anterior: PT quer apoio tucano em 2º turno
Próximo Texto: Nordeste: Cordel vira arma eleitoral no Ceará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.