São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GIRO PELO PAÍS

PARAÍBA

Sequestro de juíza faz TRE pedir auxílio de tropas
O sequestro com ameaças de morte a uma juíza eleitoral levou o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Paraíba a requisitar ontem ao TSE o envio de tropas federais para acompanhar as eleições no Estado.
No sábado, a juíza Mônica Figueiredo, 41, foi sequestrada por três homens quando chegava em casa, em João Pessoa. Na primeira entrevista que concedeu após o ocorrido, ela disse ontem acreditar que se trata de uma tentativa indireta de intimidação de todos os juízes do TRE.
Procuradora do Estado, afastada dessa função para exercer a de juíza auxiliar durante o pleito, ela disse não ter suspeitas sobre o que teria motivado o sequestro, pois as ameaças feitas se referiram à atuação dela como magistrada eleitoral.
O carro dela foi interceptado por duas motos na esquina da sua casa. Apontando uma arma, o carona de uma das motos obrigou-a a destravar o carro.
Entrou no veículo e ordenou que ela seguisse as motos. Numa zona de mata fechada, os três homens renderam-na no chão.
"Apenas um falava. Ele dizia para que eu tomasse cuidado com os meus votos. Ameaçavam a mim de morte. E ameaçavam também as minhas duas filhas. Se pensam que vão me intimidar com isso, deram com os burros n'água." (EDUARDO DE OLIVEIRA, DA AGÊNCIA FOLHA)



Texto Anterior: Distrito Federal: Polícia apura morte em comício de Roriz
Próximo Texto: Alagoas: Lessa quer "atenção especial" do TSE no Estado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.