São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Lessa quer "atenção especial" do TSE no Estado
O governador de Alagoas e candidato à reeleição, Ronaldo Lessa (PSB), pediu ontem ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) "especial atenção" para as eleições de Alagoas.
Segundo Adriano Soares, advogado de Lessa que o acompanhou em Brasília, o governador pediu ao presidente do TSE, Nelson Jobim, que o tribunal acompanhe de perto as eleições em Alagoas.
Anteontem, em sessão tensa, o presidente do TRE, desembargador Jairon Maia Fernandes, teria se declarado suspeito para julgar qualquer matéria relacionada a Lessa e a Fernando Collor (PRTB), que polarizam a disputa ao governo.
Motta Jr., advogado de Lessa, afirma que foi impedido pelo desembargador de falar durante a sessão e que o magistrado disse que Lessa "ou era burro ou mal assessorado". Por isso, a defesa do governador teria ingressado no TRE com uma ação de suspeição de parcialidade contra o presidente da Casa.
Em nota, o desembargador afirmou que não insultou o governador durante a sessão. "O que fiz, na verdade, foi manifestar a minha estranheza diante do fato de que tenha ele [Lessa] usado a mídia para suscitar suspeitas quanto à retidão da conduta do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas."
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Giro pelo País - Paraíba: Sequestro de juíza faz TRE pedir auxílio de tropas
Próximo Texto: Bahia: Pesquisa mostra vitória de Souto no primeiro turno
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.