UOL

São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Cuidado para não dormir", diz Bush a Lula

DO ENVIADO ESPECIAL A NOVA YORK

"Cuidado para não dormir." Segundo a Folha apurou, foi assim que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, despediu-se anteontem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando o brasileiro disse que ficaria para ouvir o discurso do americano nos debates de abertura da 58ª Assembléia Geral da ONU.
Apesar do fracasso do Itamaraty em marcar um encontro entre Lula e Bush e da tensão nas negociações comerciais entre Brasil e EUA, os dois presidentes conversaram amistosamente por cerca de 10 minutos anteontem de manhã, enquanto aguardavam o chamado para discursar na ONU.
A primeira pessoa que o americano reconheceu foi o tradutor de Lula, Sérgio Ferreira. Em seguida, chegou o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que apresentou José Graziano. "Este é o ministro responsável pelo combate à fome", disse Amorim a Bush. "Eu espero que você tenha sucesso", afirmou o americano.
Bush, então, fez uma cara pensativa, ficou alguns segundos sem falar e disse: "Seu trabalho é muito importante para todos nós".
Quando Lula foi chamado para discursar, Bush disse ao brasileiro que tivesse cuidado para não dormir quando chegasse sua hora de falar. (KA)


Texto Anterior: Política externa: Lula alfineta Bush durante encontro com sindicalistas
Próximo Texto: Frases
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.