São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANACONDA

Dirceu Bertin nega acusação

Ex-corregedor da PF em SP é denunciado

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra o ex-corregedor regional da Polícia Federal em São Paulo, Dirceu Bertin, um dos acusados de crime de formação de quadrilha pela Operação Anaconda, no ano passado.
Bertin foi denunciado ontem sob acusação de ter passado informações ao delegado federal José Augusto Bellini e facilitado o arquivamento de investigação contra o policial na corregedoria.
Bellini e o agente federal César Hermann Rodriguez, ambos presos preventivamente na Operação Anaconda, haviam sido acusados de agressão a duas vendedoras e a uma criança, durante visita a uma feira, em São Vicente (SP).
Bertin, que está afastado do cargo, foi denunciado por prevaricação, violação de sigilo funcional, advocacia administrativa (defesa de terceiros junto à instituição) e corrupção passiva. Ao ser interrogado em janeiro, Bertin negou ter favorecido os dois policiais. Seu advogado disse, na ocasião, que Bertin apenas acolhera dois pedidos para arquivar o caso.
(FREDERICO VASCONCELOS)


Texto Anterior: Entenda o caso: Suposta quadrilha age em 10 cidades do Estado
Próximo Texto: Justiça: STJ ordena retomada de ação contra Maluf e Pitta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.