São Paulo, sábado, 25 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Deputados dizem que não houve lobby

DA REPORTAGEM LOCAL

Os deputados federais Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Abelardo Lupion (PFL-PR) atribuíram as coincidências entre o voto que apresentaram e o texto distribuído em 2003 pelas indústrias do fumo a "um consenso do setor".
"Eu e Heinze não copiamos o texto, que é um consenso no setor, discutido com várias entidades, de produtores, da indústria", disse Lupion, presidente da Comissão de Agricultura da Câmara.
"Não estou me baseando na indústria. Porque ela me doou tanto, agora eu vou me pautar. Não é por isso. Estou dizendo a realidade. A reivindicação é a classificação, porque conforme melhor classificado o fumo melhor o preço [pago ao agricultor]. Claro que a gente sabe que tem sacanagem das empresas, mas as entidades de classe acompanham o produtor", afirmou Heinze.
O atual presidente do Sindifumo (Sindicato das Indústrias do Fumo), Iro Schünke, disse acreditar que os parlamentares tenham apenas "se baseado" na posição defendida pela entidade. "Eu acredito que tenham se baseado naquilo que se colocou e, como ele [Heinze] conhece o assunto, naturalmente deve ter concordado com as nossas colocações".
Sobre os parlamentares Lupion e Heinze, o sindicalista afirmou que eles "se relacionam" com a entidade. "Principalmente o deputado Heinze. Ele é um conhecedor profundo da região e conhece bem como funciona o sistema."
(RV e LB)


Texto Anterior: Deputados dizem que não houve lobby
Próximo Texto: Diálogo: Para Tarso, oposição deveria aceitar aproximação com Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.