São Paulo, quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ELEIÇÕES 2006


Mangabeira Unger diz que Alencar pode causar "reviravolta" na sucessão
O filósofo Roberto Mangabeira Unger, professor de direito da Universidade Harvard (EUA), disse ontem à Folha que acredita em uma "reviravolta" na sucessão presidencial, caso o vice-presidente José Alencar confirme sua candidatura.
Filiado ao mesmo partido do vice-presidente, que deixou o PL para ingressar no PRB (Partido Republicano Brasileiro), Unger afirma que Alencar poderia ser uma alternativa para "grande parte do eleitorado que busca uma saída e opção".
"Ele reúne todas as qualidades para presidir um governo que reoriente o país. Quer dizer, que faça prevalecer os interesses da produção e do trabalho sobre os financistas, que privilegie a capacitação do povo com a melhora da qualidade do ensino público e que rompa acertos corruptos entre o poder e o dinheiro."
O filósofo, que também é colunista da Folha, espera construir uma aliança do PRB -ligado à Igreja Universal e criado no ano passado- com PDT, PPS, PV e, "quem sabe, até com o PMDB".
Ele afirma que Alencar ainda não se decidiu, mas, caso seja candidato, "se jogará de corpo e alma em sua campanha".


Texto Anterior: CPI vê sinais de ingerência política em fundos e quer convocar petista
Próximo Texto: Religião: País está parado, diz dom Cláudio Hummes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.