São Paulo, quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ministério diz que erro se deve a medida do Incra

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A assessoria de comunicação social do Ministério do Desenvolvimento Agrário alegou ontem que houve "um erro" na primeira lista dos assentados pelo programa da reforma agrária em 2005 que foi divulgada na última terça-feira.
"Foi um erro, um erro do Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária]", afirmou a assessoria do ministério. "Aquelas datas que estavam ali não são datas de criação de PA [Projeto de Assentamento]", disse a assessoria.
Sobre o cabeçalho do documento que descrevia a coluna correspondente aos anos como "criado em", a assessoria também alegou um equívoco. "Aquele arquivo que a gente tirou do ar estava muito sujo, misturava informações. Foi retirado, colocado um outro arquivo com as informações corretas referentes a 2005", informou. Não foi informado se e quando serão divulgadas "as datas corretas" de criação de cada assentamento. (RV)


Texto Anterior: Questão agrária: Lista com data de assentamentos some do site do Incra
Próximo Texto: Fórum global: Gerdau teme campanha eleitoral "cruenta"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.