São Paulo, terça-feira, 26 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta de Alencar é criticada

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente nacional do PT, José Dirceu, disse ontem que "não existe nenhuma possibilidade" de o PT manter Armínio Fraga na presidência do Banco Central, como defendido por José Alencar ontem em entrevista à Folha. "O senador pode ter a opinião dele, mas não é a do PT", declarou.
Procurando ser cuidadoso na resposta a Alencar, a quem considera um aliado em potencial, Dirceu declarou que as posições dele sobre a união civil de homossexuais -tradicional bandeira petista- e as críticas ao MST, movimento que tem ligações com o PT também não são as do partido.
"É inegável que há pessoas dentro do PT com posições próximas às do senador José Alencar. Não são as posições majoritárias no PT", declarou, em referência a setores críticos da atuação do MST e a alas ligadas à Igreja Católica, refratárias ao projeto de união de homossexuais.
Quanto à necessidade de haver continuidade na gestão do Banco Central, ela já foi defendida pelo ex-governador do Distrito Federal Cristovam Buarque.



Texto Anterior: Palocci substitui Celso Daniel no programa do PT
Próximo Texto: "Por que não manter a aliança?", sugere FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.