São Paulo, domingo, 26 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Levantamento ignora gastos

da Reportagem Local

O levantamento das despesas do prefeito Celso Pitta no período de 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 1999 não leva em consideração uma série de despesas que o prefeito afastado precisa ter realizado para se manter vivo.
Tratam-se das despesas da família Pitta com vestuário, supermercado, refeições, combustível e manutenção dos carros e com as contas de telefones celulares.
Também não são levados em consideração os impostos pagos pelos carros e pelos imóveis de Pitta -um apartamento em São Paulo e um no Rio.
O levantamento desconsidera ainda as despesas da família Pitta com plano de saúde, dentistas e médicos -Victor Pitta frequenta um psiquiatra.
As despesas que Pitta teve com o curso de direito de sua filha Roberta na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), em 1997, e com o supletivo de seu filho Victor, no Colégio Piratininga, também não foram considerados.
Não foi possível avaliar as despesas da família com lazer e serviços pessoais, como cabeleireiros, manicures e salões de beleza.
Não há dados confiáveis disponíveis sobre esses gastos que permitam uma avaliação ou estimativa das despesas da família nesses setores.

Metodologia
Os números utilizados como despesas do prefeito afastado baseiam-se em levantamento de informações dadas à imprensa por Pitta ou sua assessoria, e por pessoas da família dele ou próximas. Também há valores estimados.
As receitas também são baseadas apenas nos rendimentos conhecidos do prefeito, que ele não confirmou.
O levantamento parte do pressuposto de que o prefeito tenha sustentado sua família nos três primeiros anos de mandato, antes de se separar, portanto.
O condomínio do apartamento da alameda Franca e as contas de telefone, energia elétrica e gás estão sendo pagas pontualmente, segundo a Folha apurou.



Texto Anterior: Outro lado: "Imputações são inverídicas", diz Pitta
Próximo Texto: Regis quer demitir secretários de Pitta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.