São Paulo, quinta-feira, 26 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Estudantes protestam em 2 cidades pela saída de Yeda

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Estudantes fizeram protestos pedindo a renúncia da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), a quem acusam de envolvimento com corrupção.
As manifestações ocorreram em Santa Maria e Pelotas, duas das principais cidades do interior gaúcho, e reuniram entre 350 e 1.200 pessoas, conforme o cálculo da Brigada Militar ou dos organizadores, respectivamente.
Aos gritos de "Fora Yeda", e com os rostos pintados, os estudantes foram apoiados por sindicalistas. As manifestações fazem parte da campanha "A volta dos Caras-Pintadas - Ella não pode continuar", deflagrada por diretórios de estudantes.
Em Santa Maria, eles entregaram uma carta à Justiça Federal em que pediam celeridade na punição dos réus da ação penal sobre fraude no Detran. O processo é decorrência da Operação Rodin, que prendeu 13 suspeitos de participarem do desvio de R$ 44 milhões.
Até o fechamento desta edição, o governo não se pronunciara sobre os protestos.


Texto Anterior: Congresso: Câmara autoriza Eletrobrás a usar licitação "simplificada"
Próximo Texto: Judiciário: Juízes dizem que Mendes foi "desrespeitoso"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.