São Paulo, quinta-feira, 26 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEPOIMENTO

Policial suspeito diz conhecer procurador alvo de investigação

DA REPORTAGEM LOCAL

O policial civil Celso de Almeida, o Xuxinha, suspeito de obter e repassar informações sigilosas sobre a Operação Têmis da Polícia Federal a supostos envolvidos com a quadrilha que vendia sentenças judiciais a favor de bingos e fraudadores do fisco, disse conhecer o procurador da Fazenda Nacional Sergio Gomes Ayala, investigado por favorecimento em matérias tributárias.
"Celso conheceu o procurador Ayala quando ele era delegado, mas depois disso nunca mais teve contato com ele", disse ontem Diego Luiz Berbari Bandeira, advogado do escrivão.
"Sergio foi investigador e delegado antes de ser procurador, por isso conhece vários policiais", disse Marcus Vinicius Camilo Linhares, advogado de Ayala.
Segundo Bandeira, Xuxinha também conhece Washington Alves Rodrigues Gonçalves, da Telefônica, que é investigado por ter dado detalhes da operação ao escrivão e ao policial civil José Avelaris Ferreira Varandas. Os dois policiais negam as acusações. Um outro policial civil é investigado.


Texto Anterior: Outro lado: Advogado não representa Friboi na vara, diz grupo
Próximo Texto: Fortaleza: Tribunal aponta irregularidades em prefeitura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.