São Paulo, sábado, 26 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investigação de vazamento está no STJ, diz PF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, vem sendo pressionado a afastar o diretor-executivo Zulmar Pimentel do cargo, segundo na hierarquia da instituição.
Pimentel é acusado de ter vazado informações sigilosas da Operação Octopus, que tinha como alvo membros da corporação. A PF diz que não irá instaurar procedimento administrativo contra Pimentel porque a investigação corre no Superior Tribunal de Justiça. Procurado, Pimentel não se manifestou.
Marcos Vinício de Souza Wink, presidente da Federação Nacional dos Policias Federais, disse que "a PF tem que imediatamente afastar esse cidadão". Relatório reservado diz que Pimentel teria avisado um ex-superintendente da PF no Ceará que ele estava sendo investigado, o que "aniquilou qualquer possibilidade de se investigar os policiais". Um agente da PF, porém, diz que tudo continua sendo investigado.


Texto Anterior: Perfil: Renan preside Senado Federal desde 2005
Próximo Texto: Para ex-ministro, PF é boa quando não se "acovarda"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.