UOL

São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula diz que vai "dedicar um tempo" à questão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu ontem um "espaço muito importante" no governo para discussão da reforma agrária e reconheceu que a situação pode ficar "delicada" e "problemática" se for ignorada.
Anteontem, diante da ameaça de novas invasões, Lula pediu paciência para a apresentação de um projeto de reforma agrária.
"Com o mesmo carinho que cuidamos da agricultura, nós agora vamos dedicar um tempo para cuidar da reforma agrária porque esse é um tema que, se nós não cuidarmos, pode ficar muito delicado", disse Lula, em discurso no encerramento do 2º Congresso Brasileiro de Agribusiness.
Segundo o governo, 3.000 famílias foram assentadas no primeiro semestre e 7.000 serão assentadas até o final do ano.
Lula afirmou ainda que a reforma agrária que pretende promover irá integrar a tecnologia, evitando apenas a agricultura de subsistência. "Não podemos tratar a reforma agrária como se tratava no século 19", disse.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: "Não existe a palavra trégua", diz Stedile
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.