UOL

São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rossetto diz ver "racismo" em São Gabriel

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, definiu ontem, em Porto Alegre, a tensão existente entre proprietários rurais e MST em São Gabriel (RS) como "manifestações que recuperam um padrão de racismo, de preconceito, de exclusão que são intoleráveis para as sociedades brasileira e gaúcha".
Questionado pela Agência Folha se ele se referia a alguém em especial, Rossetto afirmou que falava a respeito do panfleto apócrifo divulgado na semana passada que sugere o emprego de métodos como incêndio de acampamentos, além da reação armada contra o MST, definido como "ratos" e "escória". Todos criticaram a agressividade do panfleto, e ninguém assumiu sua autoria.
"Não faço referência, porque tenho a absoluta certeza de que a maioria dos produtores são pessoas honradas que também rejeitam isso." O ministro reconheceu que há lentidão no processo de reforma agrária. "Trabalhamos para superar isso", concluiu. (LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: MST acusa polícia de queimar cesta básica
Próximo Texto: Troca-troca: Dirceu articula, e 7 deputados deixam PSDB
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.