São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista diz a jovem que quem evita política é "babaca"

DO ENVIADO A JOINVILLE (SC)

Em discurso direcionado aos jovens, o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, cobrou ontem deles participação na política, dizendo que quem evita o assunto é "babaca".
"Vocês precisam chegar na casa dos amigos que falam que não gostam de política, que têm raiva de quem gosta, e dizer: "Ô, meu, se você não gosta de política, é um babaca, porque está sendo governado por quem gosta'", disse Lula, durante comício para cerca de 2.000 pessoas, muitas das quais adolescentes, ontem à noite, em Joinville (SC). "A omissão nunca ajudou e não ajudará a gente a mudar este país", completou.
O PT elegeu o eleitorado jovem como prioritário em sua campanha, ao lado das mulheres e dos moradores de cidades pequenas.
Ao falar da política catarinense, Lula atacou o senador Jorge Bornhausen (PFL), que declarou apoio a Ciro Gomes (PPS). "Este Estado, já faz um século, é dominado pela família Bornhausen. Este é um Estado livre, onde tem que haver alternância de poder." (FÁBIO ZANINI)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Não se precisa de diploma para governar um país, diz Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.