São Paulo, quinta-feira, 26 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LINHA DO EQUADOR

Presidente visita exposição barroca e brinca com obra de rapadura

Lula elogia cerveja Ambev e pede competitividade a equatorianos

DA ENVIADA ESPECIAL A QUITO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma caminhada de 15 minutos pelo centro histórico da cidade, visitou uma escultura de um Cristo feito de rapadura e acabou fazendo propaganda de uma cerveja produzida pela brasileira AmBev no país.
Ao dizer que os empresários brasileiros e equatorianos não têm de ter medo de serem "multinacionais", afirmou: "Eu até tomei uma cerveja que a AmBev está produzindo aqui, de boa qualidade, espero que caia no gosto do povo do Equador. Mas também têm outras empresas de cerveja aqui que certamente já estão no gosto dos equatorianos há mais tempo. Vocês vão ter de ser muito competitivos".
Um dos focos da propaganda da AmBev, empresa presente em vários países da América Latina e associada à gigante cervejeira belga Interbrew, é justamente se vender como uma ""multinacional brasileira".
Durante o passeio pelo centro de Quito, onde há construções do século 16, o presidente foi levado pela comitiva brasileira a um centro cultural onde havia uma exposição sobre o barroco.
Ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia, Lula parou em frente a uma obra do brasileiro Caetano Dias (um Jesus Cristo crucificado feito de rapadura) e disse: "Se quiserem comer um pedaço, podem comer. Está exposto para as pessoas comerem mesmo". Mas ninguém se aventurou a tirar nenhum naco da obra, que já tinha braços e pernas "comidos" por visitantes.


Texto Anterior: Presidente defende "valorização" do Legislativo e diálogo entre Poderes
Próximo Texto: Pesquisa: Aprovação a Lula passa de 38% para 35%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.