São Paulo, Domingo, 26 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOVERNO
Presidente faz check-up completo em São Paulo como paciente do SUS
Saúde de FHC é boa, diz médico

da Reportagem Local

O presidente Fernando Henrique Cardoso foi submetido ontem pelo quarto ano consecutivo a um check-up completo em São Paulo e, segundo os médicos, seu estado de saúde é normal.
"Vai ficar livre de nós (médicos) por um bom tempo. Ele tem saúde mental muito boa e não é uma pessoa estressada. De 1 a 10, a saúde dele é 11", afirmou o nefrologista Artur Beltrami Ribeiro.
FHC realizou exames para detecção de eventuais distúrbios bioquímicos, como a diabetes, e teve todos os órgãos analisados.
De acordo com Ribeiro, o preço de uma avaliação médica como a feita no presidente varia de R$ 600 a R$ 800. FHC não teve de arcar com as despesas, pois foi atendido no Hospital do Rim e Hipertensão como paciente do SUS (Sistema Único de Saúde).
Ribeiro afirmou que, em caso de necessidade, o mesmo procedimento é adotado para todos os demais pacientes do SUS.
Aos 68 anos, pesando 80 kg e com o resultado positivo dos exames, FHC tem uma expectativa de vida de mais 15 ou 20 anos, na avaliação de José Osmar Medina Pestana, coordenador da equipe médica encarregada do check-up.
O presidente aproveitou para falar sobre a importância da melhora da saúde. "Segundo os médicos, eu não tenho nada. Vamos continuar aí firmes. Mas o importante é que a gente melhore a saúde da população", afirmou.


Texto Anterior: Lanterna na popa - Roberto Campos: Confiteor
Próximo Texto: Acre: Mais 30 policiais poderão ser presos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.