UOL

São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benedita marca reunião às pressas na Argentina

DE BUENOS AIRES

A ministra Benedita da Silva (Assistência Social) viajou anteontem para a Argentina para assistir a um encontro de grupos evangélicos em Buenos Aires. Ela também participou ontem de um encontro, que foi marcado às pressas, com a ministra do Desenvolvimento Social da Argentina, Alícia Kirchner.
O encontro, que durou uma hora, foi agendado no dia anterior. Segundo o secretário de Comunicação Social do ministério argentino, Fernando Gray, o pedido de reunião foi encaminhado anteontem, dia da chegada.
Benedita chegou ao país vizinho anteontem à noite e ontem pela manhã participou do 12º Café da Manhã Anual da Oração.
A viagem foi previamente autorizada e divulgada no "Diário Oficial" da União.
O despacho, assinado pelo presidente interino da República, José Alencar, autorizou a ministra a se afastar do país para participar do encontro organizado por igrejas evangélicas.
Benedita viajou com uma assessora e ficou hospedada no hotel Alvear, um dos mais elegantes de Buenos Aires, onde uma diária custa US$ 350, cerca de R$ 1.030. O hotel e a viagem foram custeados pelo governo brasileiro.
A agenda da ministra não foi divulgada por sua assessoria. Ela também não conversou com a imprensa.
Durante o encontro com Alícia Kirchner, Benedita discutiu projetos de integração de políticas sociais entre Brasil e Argentina.
No final de agosto, a ministra instalou um grupo de trabalho com 19 representantes de igrejas evangélicas e quatro técnicos do ministério, que serviria de interlocutor entre sua pasta e as igrejas na realização de projetos sociais.
(ELAINE COTTA)


Texto Anterior: Ministros no fogo: Presidente do PL desaprova gestão de Adauto
Próximo Texto: Outro lado: Assessoria diz que houve troca de informações
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.