São Paulo, Terça-feira, 26 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES


"O PT deveria se chamar PB: Partido da Boquinha. Eles têm mais de 200 cargos no meu governo e estão querendo mais. Periodicamente, o PT tem recaídas muito fortes de fisiologismo"
Anthony Garotinho, em 22.out.99

"O governador tratou o PT de forma descortês e grosseira. Ele quer nos colocar para fora pela porta dos fundos. Eu quero sair pela porta da frente"
Adilson Pires, vereador petista, em 23.out.99

"Se o partido decidiu sair do governo, eu acho que agiu de forma irresponsável. Desde o começo do governo Garotinho, eu tenho ponderado com o PT do Rio que era preciso negociar com o governador como partido político e não pessoalmente"
Líder petista Luiz Inácio Lula da Silva, em 25.out

"O governador não pode desenvolver uma política de facção, nem com os adversários de eleição, no sentido de jogá-los uns contra os outros, nem com os partidos aliados. É difícil imaginar as consequências que esse episódio traz para as (futuras) candidaturas"
Leonel Brizola, presidente do PDT

"Ele (Garotinho) é alguém que prima pela absoluta falta de identidade doutrinária. Não sei qual setor da sociedade ele representa"
Milton Temer, deputado federal (PT-RJ), em ago. 99

"Garotinho não está preparado para se relacionar com uma bancada que não quer ser pau-mandado e votar a favor só porque tem carguinhos no governo. Se o preço for esse, a gente não paga. Ele que demita quem quiser"
Chico Alencar, deputado estadual (PT), em jul.99

"Sonhei em repetir esta aliança daqui a dois anos. E como é bom sonhar com a nossa prefeita Benedita da Silva"
Anthony Garotinho, em jan.99

"A minha vitória, se vier, não poderá ser atribuída só ao PDT. A aliança com o PT foi muito importante. Trouxe o carisma e a força da senadora Benedita da Silva. PSB, PCB e PC do B asseguraram um conteúdo da unidade"
Anthony Garotinho, em out. 98

"Brizola me deu muita força, mas fui para o PDT porque o PT era muito estreito"
idem, em abr.98

"Vou lutar até quando for possível com setores sinceros do PT do Rio, representados por pessoas como o deputado Carlos Santana, a vereadora Jurema Batista, a senadora Benedita e o vereador Jorge Bittar. Mas Temer vai atrapalhar a aliança porque quer favorecer a vitória da direita"
idem, em dez. 97

"Não sei contra quem Garotinho é. Ele é candidato dele mesmo"
Milton Temer, em dez.97
"Percebi que o PT estava equivocado. O conflito, no Brasil, não é entre capital e trabalho, mas entre nacionalismo e neoliberalismo"
Anthony Garotinho, em maio.97


Texto Anterior: PSB também ameaça deixar o governo pedetista
Próximo Texto: Petista ameaça punir permanência
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.