São Paulo, sexta-feira, 26 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BRASÍLIA

Órgãos públicos são evacuados por ameaças de bomba e pó branco em carta
Distribuição de envelopes com pó branco e ameaças de bomba mobilizaram ontem prédios do governo federal, em Brasília. Salas da Câmara e do Senado foram interditadas e servidores mandados para atendimento médico depois de descobertos envelopes com pó branco.
Todo tipo de correspondência contendo pó branco tem sido considerado suspeito devido aos casos envolvendo contaminação por antraz registrados nos Estados Unidos após os atentados de 11 de setembro.
Os ministérios das Comunicações e de Minas e Energia foram evacuados sob ameaça de bomba, mas nada foi encontrado pela Polícia Federal, que fez uma vistoria nos dois prédios.
A sede nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também recebeu uma carta com pó branco, endereçada ao "presidente do Conselho Federal da OAB e aos demais advogados que enganam seus clientes".
O remetente da correspondência é "Al Shanzan Milícia da Amazônia", o mesmo do envelope que chegou à Câmara, endereçado ao "gerente da Agência do Banco do Brasil do Anexo 4". (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: No Ar - Nelson de Sá: Semântica
Próximo Texto: Bahia: Juiz condena diretores ligados a ACM que teriam operado conta "fantasma"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.