São Paulo, sexta-feira, 26 de outubro de 2001

Texto Anterior | Índice

BAHIA

Juiz condena diretores ligados a ACM que teriam operado conta "fantasma"
Seis anos após o encerramento do inquérito, a Justiça Federal condenou quatro pessoas envolvidas na abertura e movimentação de uma conta "fantasma" que teria financiado parte da campanha do ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL), 74, ao governo da Bahia, em 1990.
Entre os condenados, dois são diretores da Rede Bahia, grupo de comunicação controlado por familiares de ACM: Marco Antonio Leal Carlos de Souza, que integra o Conselho Administrativo do jornal "Correio da Bahia", e Isaac Chaves Edington, diretor da TV Bahia. Os outros dois condenados pelo juiz Antonio Osório Scarpa (17ª Vara da Justiça Federal) são Renato Angelo Pereira Tourinho e Cláudio Noronha Chagas Freitas. De acordo com o processo, a conta "fantasma" foi aberta com o endereço da TV Bahia em 1990.
Diretor jurídico da Rede Bahia, Clóvis Torres disse que vai recorrer da sentença: "O juiz foi parcial, ao ignorar laudos de dois institutos que negam com veemência a participação dos condenados na movimentação da conta". Procurado ontem, ACM não foi encontrado. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR)

Texto Anterior: Panorâmica - Brasília: Órgãos públicos são evacuados por ameaças de bomba e pó branco em carta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.