São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

IMPRENSA

"NYT" destaca nova crise entre PT e militares
A edição de hoje do diário norte-americano "The New York Times" destaca a crise aberta entre militares e governo federal em razão do caso Vladimir Herzog. Segundo o jornal, a justificativa apresentada em nota do Exército sobre o caso Herzog "enfureceu a opinião pública brasileira".
"O ressurgimento do caso expôs outras violações dos direitos humanos com as quais talvez seja mais difícil lidar", diz reportagem do correspondente Larry Rohter, que ficou famoso com a reportagem publicada em maio deste ano sobre o suposto hábito de beber de Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula, "que é ex-líder sindical e foi prisioneiro político", disse o "NYT", exigiu que o Exército divulgasse outra nota, dizendo que "lamenta" a morte de Herzog e admitindo "a ausência de uma discussão interna mais profunda" sobre direitos humanos entre a tropa.


Texto Anterior: Panorâmica - Crime ambiental: PT-RJ suspende vereador que foi preso com Duda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.