São Paulo, quinta-feira, 26 de outubro de 2006

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PT recorre ao telefone para buscar votos

Comitê contratou empresa de telemarketing e espera superar os 3,5 milhões de contatos do 1º turno

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Nos últimos dias da campanha eleitoral, o PT vai promover um esforço concentrado para assegurar o comparecimento de seus eleitores ao pleito no próximo domingo.
A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva aposta alto em uma vitória convincente no segundo turno, com pelo menos 15 milhões de votos de dianteira em relação a Geraldo Alckmin (PSDB). Isso aumentaria o cacife do presidente para o início de um eventual segundo mandato e ajudaria a virar a página do dossiegate.
Ontem, o comitê petista assinou contrato com uma empresa de telemarketing para reforçar o pedido de voto em Lula e em candidatos a governador. Simultaneamente, haverá o pedido ao eleitor para comparecer às urnas.
"Nesse momento da campanha, a mensagem ao eleitor de que tem que aparecer para votar é fundamental para nós. Não é porque a vantagem é grande nas pesquisas que vamos descuidar", disse Paulo Ferreira, responsável pelos contratos da campanha petista.
A idéia é superar a marca de 3,5 milhões de telefonemas disparados no primeiro turno a residências de eleitores. Cada chamada, com custo variando entre R$ 0,12 e R$ 0,25 por minuto (dependendo do Estado), veicularia uma mensagem gravada do partido.
A preocupação da campanha com o comparecimento às urnas é grande justamente dada a grande dianteira de Lula nas pesquisas. Teme-se uma acomodação dos eleitores petistas por conta disso.
Além disso, não há segundo turno nas disputas para governador em 17 Estados, incluindo colégios eleitorais importantes para o partido, como Bahia e Ceará. Seria outro fator a desestimular o comparecimento.
(FÁBIO ZANINI)

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