São Paulo, terça-feira, 26 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORÇAMENTO

TCU recomenda ao Congresso paralisação de 62 obras com irregularidades
O Tribunal de Contas da União recomendou ao Congresso que bloqueie os recursos destinados no Orçamento do próximo ano ao pagamento de 125 contratos relativos a 62 obras consideradas irregulares pelo tribunal.
Nos últimos meses, o tribunal auditou 436 obras com recursos do governo federal e concluiu que em 167 delas existem irregularidades, como superfaturamento e erros no processo de licitação. A recomendação para suspensão dos contratos limitou-se aos 62 casos porque em várias situações a obra já estará concluída no ano que vem ou o empreendimento é considerado vital para a região. Esse é o caso do Rodoanel, em São Paulo. Apesar de o TCU ter verificado que quase todos os contratos para cumprimento da obra tenham irregularidades graves (como superfaturamento), não recomendou a sua paralisação.


Texto Anterior: Dívida pública: Servidor de MS faz empréstimo para receber salário e 13º
Próximo Texto: Tributos: PT tenta obter apoio do governo para prorrogar alíquota do Imposto de Renda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.