UOL

São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINISTÉRIO

Lula não fala sobre reforma, diz Benedita

DA REPORTAGEM LOCAL

Cotada para deixar a pasta da Assistência Social, a ministra Benedita da Silva afirmou ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "resiste" em tocar no assunto da reforma ministerial: "O presidente ainda não oficializou a reforma. Ele resiste em tocar nesse assunto. Portanto ele vai dizer como e quando. E o que ele fizer, nós confiamos no presidente, vai ser aquilo que é necessário. A decisão dele será a nossa decisão".
Benedita disse não estar "nem um pouco" preocupada com a possibilidade de deixar o ministério: "Nós estamos [na equipe] para respaldar as decisões que o presidente tomará. Não tenho essa preocupação, porque o presidente tem nos deixado tranquilos ao dizer que essa é uma tarefa dele".
A pasta de Benedita foi esvaziada com a criação do Bolsa-Família. Ela nem reclamou da falta de verbas: "Em dezembro já não tínhamos mais orçamento para nenhuma das ações a que demos continuidade, nem mesmo as ações do Peti [Programa de Erradicação do Trabalho Infantil], que tem recursos até internacionais e envolvem a OIT e a Unicef. O governo, a cada necessidade, tem suplementado o ministério", declarou a ministra. (JULIA DUAILIBI)


Texto Anterior: Ciro sugere que emendas devem ser esquecidas
Próximo Texto: Rumo a 2004: Duda diz que fará campanha para o PT em 6 capitais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.