UOL

São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Advogado diz que família Jafet não conhece juízes

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Carlos Hamoi, que cuida de todas as propriedades do grupo Jafet, diz que a família não conhece os juízes autores das decisões. "Não conhecemos nenhum desembargador. Só queremos o que for correto. Não importa quem decidiu. Nossos direitos estão garantidos", afirma.
O advogado dos autores da ação de indenização, Rogério Lauria Tucci, procurado pela Folha, não telefonou ao jornal até o final da edição.
Hamoi afirma que os autores da ação inicial de indenização já são falecidos. "A área pertence ao grupo desde 1951. Está registrada. Nós éramos foreiros. Anexamos no processo todos os pagamentos dos foros respectivos. Entramos com a ação em 1979". "Ainda não recebemos nenhum centavo", argumenta Hamoi.
O advogado de Paulo Maluf, Ricardo Tosto, confirmou que Nelly Maluf Jafet é irmã do ex-prefeito. Ela está nos autos como viúva de Ricardo Jafet.
O juiz federal Casem Mazloum diz que não atuou na sessão que anulou o julgamento anterior. "Na votação, não se discutem valores. Eu teria que ter bola de cristal para saber, cinco anos depois, que a indenização chegaria a esse valor", diz o juiz.
"Os valores, na época, eram em cruzados. Não tinha idéia se era pouco ou muito", diz Mazloum. "Quem vota normalmente não fica examinando o processo. Verifica se o voto do relator está acompanhando a lei ou não", diz o juiz.
A Folha não conseguiu localizar o desembargador Roberto Haddad, tendo deixado recado na secretária eletrônica do magistrado. (FV)


Texto Anterior: Decisão suspeita: Indenização de R$ 1,7 bi é contestada
Próximo Texto: Fisco em guerra: Corregedoria afasta quatro da Receita no RJ
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.