São Paulo, domingo, 26 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De volta ao país, Alencar demonstra disposição e diz que trabalha amanhã

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Demonstrando disposição, o vice-presidente José Alencar, 75, desembarcou na manhã de ontem em Brasília depois de uma estada de 17 dias em Nova York, onde passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno na região do abdome.
Alencar fez piadas -"Posso jogar bola, tenho apenas dificuldade para comemorar os gols como fazia antes, subindo no alambrado"-, desceu correndo as escadas do avião que o trouxe à Base Aérea de Brasília e disse que volta ao "batente" amanhã.
"Foi uma operação coroada de êxito. (...) As coisas correram como se planejou, um pouco melhor", afirmou.
Alencar havia passado por uma cirurgia em julho, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando foi extirpado um tumor maligno de quatro centímetros, também da região do abdome. Um dia após o segundo turno das eleições, exames mostraram novo tumor. A cirurgia em Nova York foi realizada no dia 14 e durou sete horas.
Alencar já deve participar da reunião de coordenação de governo amanhã, no Palácio do Planalto. Na noite de terça, assume a Presidência por dois dias devido à viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à África.


Texto Anterior: Polícia vai dizer que Folha não foi alvo de investigação
Próximo Texto: ONG inativa de deputado recebe R$ 800 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.