São Paulo, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo medirá dano à imagem em pesquisa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Planalto vai fazer uma pesquisa para avaliar o estrago do caso Waldomiro Diniz na imagem do governo, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Casa Civil, José Dirceu. A pesquisa também vai mensurar a reação às medidas de combate à crise (abafamento da CPI do caso Waldomiro, proibição dos bingos) e à recepção da "agenda positiva".
Uma pesquisa pós-Carnaval, a ser feita para medir o estrago fora do forte impacto inicial da crise, foi uma das decisões tomadas por Lula e seus principais ministros na reunião de anteontem no Planalto. O levantamento deve ocorrer por telefone no fim de semana.
A avaliação preliminar é que há custo político. Pesquisa telefônica do início da crise apontou que para a maioria era "importante" uma CPI. Mostrou leve piora da imagem do governo. A de Lula não havia sido afetada.
A nova pesquisa medirá o custo de ter abafado a CPI do caso Waldomiro -o governo não decidiu se jogará a favor ou contra a CPI dos Bingos, que já tem assinaturas para ser criada no Senado. (KA)


Texto Anterior: Até FMI entrará na "agenda positiva"
Próximo Texto: Aldo afirma não precisar do apoio dos governadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.