São Paulo, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CASO CC5

Justiça Federal concede habeas corpus para três dirigentes do Banestado
O TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, concedeu anteontem à noite habeas corpus a três ex-dirigentes do Banestado (Banco do Estado do Paraná).
O ex-diretor Aldo de Almeida Júnior, o gerente de carteira de câmbio Benedito Barbosa Neto e o ex-gerente da agência em Foz do Iguaçu Luiz Acosta estavam presos desde o início do mês. São acusados de fazer remessa ilegal de dinheiro para o exterior por meio das contas CC5.
Eles foram denunciados pelo Ministério Público Federal em agosto de 2003, que calcula que tenham enviado ilegalmente ao exterior US$ 1,9 bilhão.
No início do mês, a 2ª Vara Federal de Curitiba decretou a prisão preventiva dos ex-dirigentes. A defesa dos réus alegou que o fato de os três dirigirem a instituição na época dos fatos não prova que tenham sido os responsáveis pelos atos ilícitos.
(DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE)


Texto Anterior: Investigação: Maluf pode não sofrer ação penal
Próximo Texto: Justiça: TRF autoriza reajuste de tarifa de pedágio de 4 concessionárias do Paraná
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.