UOL

São Paulo, quinta-feira, 27 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Taniguchi é denunciado por caixa dois
O prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi (PFL), foi denunciado ontem ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná sob acusação de movimentar um caixa dois na campanha que o reelegeu, em 2000. A denúncia da existência de contabilidade paralela foi apresentada pelo procurador eleitoral João Gualberto Garcês Ramos.
Ramos acusou o prefeito de "omissão de documentos particulares" na prestação de contas. O crime está previsto no Código Eleitoral e corresponde ao de falsidade ideológica, do Código Penal.
O procurador baseou a denúncia em inquérito da Polícia Federal. No ano passado, o delegado Hugo Corrêa Martins, considerou Taniguchi culpado e indiciou-o em crime eleitoral. O ato foi anulado por um juiz do TRE, mas as provas continuaram valendo. O advogado de Taniguchi, Olivar Coneglian, disse no início da noite que não poderia comentar a denúncia. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Homenagem: Governo vai condecorar adversários
Próximo Texto: Crime organizado: Polícia pede prisão de suspeito de crime em MT
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.