São Paulo, sábado, 27 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NAS ALTURAS

Fernanda fez vôo solo

Carioca é a 1ª piloto militar da Força Aérea

DA FOLHA CAMPINAS

Um pouso tranqüilo com a aeronave Universal T25, ao som da banda marcial da Aeronáutica, com transmissão para os espectadores de sua conversa com a torre de comando, dois vôos rasantes da Esquadrilha da Fumaça em sua homenagem, além do tradicional mergulho no lago do lachê.
Foi dessa forma que a carioca Fernanda Göertz, 20, se tornou na tarde de ontem a primeira piloto militar a realizar um vôo solo em 91 anos de história da FAB (Força Aérea Brasileira).
"Eu estou muito honrada por protagonizar um feito histórico, mas estou mais feliz por ter conseguido realizar meu primeiro vôo solo", disse Göertz ao descer da aeronave na pista da Academia da Força Aérea, em Pirassununga (213 km de São Paulo).
A carioca, que abandonou o curso de administração de empresas na Universidade Federal de Santa Catarina no segundo ano, foi a melhor colocada entre as 16 mulheres do grupo de cadetes do sexo feminino que estão desde fevereiro de 2003, em Pirassununga. (DIOGO PINHEIRO)


Texto Anterior: Outro lado: Deputado alega "critérios técnicos" para barrar quebra
Próximo Texto: Campo minado: MST anuncia onda de invasões até 17 de abril
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.