São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição quer comissão para apurar denúncia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

A bancada de oposição ao governador de SP e pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, começou ontem a articular a abertura de uma CPI na Assembléia Legislativa para investigar a denúncia de que o governo direcionou recursos da Nossa Caixa para favorecer jornais, revistas e programas de TV e rádio mantidos ou indicados por deputados da base governista.
O deputado Romeu Tuma Jr. (PMDB) afirmou que começa hoje a colher assinaturas -são necessárias 33- para a abertura da CPI. Para o deputado, "o caso é gravíssimo e deve ser apurado".
"Finalmente começou a se quebrar a blindagem do Alckmin, construída com uso de verbas publicitárias direcionadas de forma política", disse o deputado Renato Simões (PT), vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembléia, a favor da CPI. (MAURÍCIO SIMIONATO)


Texto Anterior: Eleições 2006/Publicidade suspeita: Alckmin nega uso de banco e diz que caso não será investigado
Próximo Texto: Ministério Público: Pinho vence votação para procurador-geral
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.