São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÃO MUNICIPAL

Garotinho sofre nova derrota em Campos

DA SUCURSAL DO RIO

O pré-candidato do PMDB à presidência Anthony Garotinho sofreu nova derrota política em sua terra natal: seu adversário Alexandre Mocaiber (PDT) venceu o segundo turno da eleição para prefeito de Campos (Norte Fluminense), com 55,97% dos votos (129.996). Geraldo Pudim (PMDB), apoiado por Garotinho, ficou com 44,03% (102.282 votos).
Em 2004, Carlos Alberto Campista, também do PDT, venceu Pudim, mas acabou afastado da prefeitura. A eleição foi anulada por suspeita de compra de votos pelos grupos dos dois candidatos.
A eleição de ontem também foi marcada por denúncias mútuas. Cacique político local, Garotinho afirmou que o rival pedetista Mocaiber deveria ser cassado.
"Eu creio que a vitória do Mocaiber é cassação na certa, por causa das provas evidentes de compra de votos", disse Garotinho ontem pela manhã, depois de votar, indicando que o partido deve pedir a impugnação da eleição à Justiça Eleitoral.
A governadora do Rio Rosinha Matheus também se queixou das supostas irregularidades, classificando de "covardia" o que disse ter visto nas eleições de Campos.
Procurado para comentar as acusações de Garotinho, Mocaiber não respondeu à reportagem, mas sua assessoria refutou qualquer irregularidade. Afirmou ainda que Pudim é quem está sendo acusado de compra de votos.
Para a Polícia Federal, porém, a maior parte das denúncias são infundadas e não passam de uma estratégia para tumultuar o pleito. O delegado da Polícia Federal no município de Campos, Ronaldo Menezes, disse que as eleições para a prefeitura foram marcadas pelo "denuncismo".


Texto Anterior: Saiba mais: Secretário de Serra é principal aliado de procurador
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.