São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Secretário de Serra é principal aliado de procurador

DA REPORTAGEM LOCAL

Rodrigo César Rebello Pinho, 49, teve como principal aliado em sua carreira no Ministério Público de São Paulo Luiz Antonio Guimarães Marrey, ex-procurador-geral de Justiça por três gestões e atualmente secretário de Negócios Jurídicos do prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB).
A amizade entre os dois vem desde o período estudantil. Eles se conheceram na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo).
Pinho casou-se com uma colega da turma, hoje advogada, e convidou Marrey para ser padrinho de uma de suas filhas. Desde então, os dois nunca se afastaram.
Entre 2002 e 2003, Pinho exerceu a função de chefe-de-gabinete de Marrey, então procurador-geral.
Marrey e Pinho compartilham as mesmas bandeiras públicas, de fortalecimento dos poderes constitucionais do Ministério Público, de aproximação da entidade com os problemas da sociedade e de combate à corrupção e ao crime organizado.
Politicamente, o atual procurador-geral é associado ao grupo tucano, apesar de Pinho nunca ter declarado publicamente sua preferência partidária.
Pinho é casado há 26 anos e tem duas filhas.


Texto Anterior: Ministério Público: Pinho vence votação para procurador-geral
Próximo Texto: Eleição municipal: Garotinho sofre nova derrota em Campos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.