São Paulo, terça-feira, 27 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Visita em 2003 teve um clima mais amistoso

DA REDAÇÃO

Quando visitou a mesma montadora em que esteve ontem, em 10 de março do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recepcionado de forma mais amistosa.
Na ocasião, na primeira ida de Lula a uma montadora desde a eleição, ele foi presenteado pela comissão de fábrica e recebido pelos metalúrgicos com bandeiras do PT e do Brasil.
Ao ressaltar a importância de sua visita, Lula afirmou que desde o governo de Juscelino Kubitschek (1956-1961) um presidente não visitava uma montadora do ABC e aproveitou para lembrar seu passado de dirigente sindical: "No dia em que eu não puder comparecer na porta de uma fábrica para falar para a minha gente, realmente não terá valido a pena ter sido eleito", declarou.
Aos trabalhadores, aos quais chamava de "companheiros", o presidente disse que era importante aparecer "na porta da fábrica quando as coisas estão boas e ruins". À tarde, ao visitar outra fábrica, ele alfinetou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: "Tem presidente que preferia imitar outros países do que conhecer nossa realidade". Ele deixou a Daimler Chrysler com doações dos trabalhadores e da empresa ao Fome Zero.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Presidente culpa Congresso por não adotar a cobrança progressiva do IR
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.