São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmão de ministro do STJ é chamado a Brasília pelo STF

DA SUCURSAL DO RIO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Principal vinculação do ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo Medina com a quadrilha de venda de sentenças para bingos, o advogado Virgílio Medina, irmão de Paulo, seria levado ontem à noite a Brasília para ser notificado pelo Supremo Tribunal Federal.
Seu advogado, Renato Tonini, não soube informar o exato motivo da convocação às pressas do cliente: "É tão extraordinário que não tenho idéia do motivo. Nunca vi isso antes". Especula-se que ele foi convocado para depor em Brasília.
A ordem veio do STF, onde corre sob sigilo o processo envolvendo o ministro do STJ, entre outros. A assessoria da Procuradoria Geral da República informou que Virgílio Medina não deveria nem ter saído de Brasília para depor no Rio.
A hipótese mais provável, segundo advogados ouvidos pela Folha, é que tenha havido uma complementação da denúncia, na qual Virgílio passou a ser acusado nas irregularidades supostamente praticadas pelos magistrados que têm direito a foro privilegiado. Virgílio seria levado de volta a Brasília ainda ontem à noite, no avião da PF.
A determinação foi enviada pelo STF à juíza Ana Paula Viera de Carvalho, da 6ª Vara Criminal Federal do Rio, que informou o preso e advogados.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Bicheiros prestam depoimento no Rio e negam a compra de sentenças judiciais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.