São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apreende cerca de 1.400 caça-níqueis no RJ

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Civil apreendeu cerca de 1.400 caça-níqueis, até o fim da tarde de ontem, numa operação conjunta com a Polícia Militar e a Receita Federal denominada Tio Patinhas.
Houve apreensão em 96 pontos da cidade: estabelecimentos comerciais e depósitos particulares na zona oeste (Bangu), onde mil máquinas já estavam lacradas pela Justiça, e zona norte (Vila Isabel). Policiais também desmantelaram dois centros de contagem de dinheiro resultante dos jogos ilegais (jogo do bicho e caça-níqueis), em Copacabana, zona sul.
A operação foi planejada a partir das primeiras reuniões do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), há três meses, com o levantamento dos locais a serem inspecionados. Mais de 500 homens participaram das apreensões (350 PMs, cem civis e cem agentes da Receita).
Todo o material apreendido foi levado a um depósito da Receita e será periciado.
O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse que um dos depósitos de máquinas caça-níqueis já havia sido apreendido pela PF na Operação Gladiador. "Estavam subtraindo o conteúdo das máquinas desse depósito para utilizá-lo em outras máquinas num prédio próximo", disse.
Operação conjunta do Ministério Público do Pará e da Polícia Civil do Estado fechou ontem três casas de jogos eletrônicos em Belém (PA). Foram apreendidas 170 caça-níqueis e cerca de R$ 75 mil em dinheiro.
Um policial que fazia a segurança de um dos locais foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Nenhum dos donos das casas de jogos foi detido.


Texto Anterior: Juíza reverte decisão dois dias antes de operação da PF
Próximo Texto: Funcionário da Telefônica falta ao depoimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.