São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPS pedirá a Lula pacto nacional e desvalorização

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após receber do aliado PL um documento crítico à política econômica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será procurado ao voltar da China para receber de outro aliado, o PPS, novo texto pedindo mudanças imediatas na economia.
Um "pacto nacional" pelo desenvolvimento que inclua a desvalorização do real em relação ao dólar e a redução dos juros será a linha geral do documento do PPS, resultado de encontro nacional da legenda.
A desvalorização da moeda será justificada como forma de estimular o setor exportador, que tem obtido resultados expressivos. "Nenhum país se desenvolveu com câmbio livre", disse o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE).
O partido pede ainda a "supremacia da vontade política de desenvolvimento sobre os ditames rígidos da economia", que seria responsável pela crise "agônica" do país há décadas.
O PPS já havia atacado a política econômica em texto do primeiro semestre de 2003.
Questionado sobre a posição de seu partido, Ciro Gomes (Integração Nacional) disse que, como ministro, faz suas ponderações sobre o governo aos colegas e ao presidente.
"Sou ministro do governo Lula, não sirvo a dois senhores. [...] O partido, como integrante da base, é autônomo, pode dizer o que quiser. Agora, tem que dizer com qualidade, não pode se somar a demagogias."
O PPS também divulgou nota em que reafirma a defesa de um salário mínimo acima de R$ 260 e da correção da tabela do Imposto de Renda. (RB)

Texto Anterior: Reforma aos pedaços: Ciro ataca reforma e ameaça deixar governo
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.