São Paulo, terça-feira, 27 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Instituição diz que não houve apoio material

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijóo, disse que apenas um ônibus foi usado para levar trabalhadores a São Paulo para a caminhada com Lula, mas negou que o transporte tenha sido pago pelo sindicato.
"Foi feita uma arrecadação entre os militantes e bastou um ônibus. Muita gente foi de carro e muita gente foi de metrô", disse. Segundo ele, o apoio do sindicato e da CUT a Lula "não se traduz em apoio material".
A Agência Folha não conseguiu falar com o presidente da CUT, João Antonio Felício, que estava em viagem. Quem falou pela entidade sobre as notícias pró-Lula nos sites da CUT foi o chefe da assessoria de imprensa da central, Cid Marcondes.
Ele disse que, nessa questão, a limitação imposta aos sindicatos não abrange as centrais sindicais, que têm tratamento diferenciado ao dos sindicatos: "A limitação legal que os sindicatos têm a CUT não tem porque é como uma ONG".
Questionado sobre o fato de a CUT ser financiada com recursos da contribuição de trabalhadores, ele disse que a explicação para isso só poderia ser dada por um advogado. (PP)



Texto Anterior: Irregularidade: CUT utiliza internet para promover Lula
Próximo Texto: Assessor de Bush quer conhecer propostas dos presidenciáveis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.