São Paulo, terça-feira, 27 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROPAGANDA POLÍTICA

Tempo de exposição vira motivo de rixa com os partidos

Candidatos lutam por espaço na TV

LIEGE ALBUQUERQUE
DA REPORTAGEM LOCAL

Candidatos à reeleição como Michel Temer (PMDB) e a deputada Luiza Erundina (PSB) enfrentam seus partidos para aparecer no horário eleitoral.
Depois de ameaçar entrar na Justiça para ter direito a segundos, Temer conseguiu aparecer no sábado -dia de mais baixa audiência no horário político.
No caso de Temer, a disputa política com o presidente do diretório regional, o candidato ao Senado pelo PMDB, Orestes Quércia, deve dificultar outras aparições.
"O dono do partido [Quércia] prometeu outras apresentações", disse um assessor do presidente do PMDB. Quércia e o vice-presidente do partido, Airton Sandoval, foram procurados ontem pela Folha, mas não ligaram de volta.
Quanto a Erundina, segundo dirigentes do partido, o problema é que ela se recusa a aparecer no programa com o "Fala Garotinho" no cenário. Erundina foi procurada pela Folha ontem em seu comitê e em ligações para seu celular, mas não ligou de volta.
"Já oferecemos à deputada aparecer no horário da candidatura à Presidência, mas não houve interesse", afirmou o presidente regional do PSB, Márcio França.
Em São Paulo, o tempo de TV para os candidatos a deputados estaduais e federais é mínimo. De ontem até o fim do horário eleitoral, dia 3 de outubro, cada um dos 1.521 candidatos a deputados estaduais, aparecendo uma vez, teria cerca de 27 segundos. Cada um dos 761 candidatos a deputados federais teria, também para uma única apresentação, pouco mais de 1 minuto.
"É a volta da Lei Falcão", disse o presidente do diretório regional do PPS, Arnaldo Jardim. O PPS tem menos de um minuto para apresentar 88 candidatos a deputados estaduais em São Paulo.
O PT optou por não apresentar os candidatos a deputados estaduais. Uma apresentadora recomenda: "Vote nos candidatos do PT". No PFL, os segundos são aproveitados com humor. O candidato à Câmara Rubeneuton diz: "Lembre do Natal, vote 2512".



Texto Anterior: Mídia: Propaganda de Lula tem maior índice de aprovação
Próximo Texto: Ratinho tenta barrar uso de vídeo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.