São Paulo, terça-feira, 27 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ratinho tenta barrar uso de vídeo

DA REPORTAGEM LOCAL

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, deverá entrar com uma representação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo contra o uso de sua imagem na propaganda eleitoral de Antonio Cabrera, candidato do PTB ao governo paulista.
O SBT também deve recorrer ao TRE para impedir que a imagem, que pertence ao "Programa do Ratinho", da emissora, volte a ir ao ar no horário eleitoral.
Na cena, que é exibida desde a última sexta na propaganda de Cabreira, o apresentador diz, aos gritos: "Vê se não vota em banana. Toma vergonha na cara, vote em quem trabalha".
Ratinho e o SBT afirmam que a imagem foi usada sem autorização. "Eu nem sabia que iria aparecer no programa. Não estou apoiando ninguém e não autorizei o uso de minha imagem", afirmou o apresentador à Folha, dizendo que não estava se referindo especificamente a nenhum político quando fez a declaração durante seu programa.
No horário eleitoral do PSDB de ontem, o empresário Antônio Ermírio de Moraes participou com depoimento a favor do governador Geraldo Alckmin, candidato à reeleição. (CLÁUDIA CROITOR)



Texto Anterior: Propaganda Política: Candidatos lutam por espaço na TV
Próximo Texto: Folclore Político - Plínio Arruda Sampaio: A revolução mudou tudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.