São Paulo, sábado, 27 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito petista investigado fala no palanque

DA AGÊNCIA FOLHA, EM QUIXADÁ (CE)

Denunciado pelo Ministério Público Eleitoral sob acusação de compra de votos, o prefeito de Quixadá e anfitrião de Lula ontem, Ilário Marques (PT), subiu no palanque do presidente e discursou, sem citar o processo judicial que pode levá-lo à cassação.
Integrante do Campo Majoritário, ala mais conservadora no PT, Marques está no terceiro mandato e tem seu nome cotado como pré-candidato ao governo do Ceará pelo partido.
A denúncia foi feita no início deste mês pelo promotor Nelson Ricardo Monteiro. Segundo o Ministério Público, a principal prova contra o prefeito é uma gravação, feita por uma câmera escondida, em que Marques aparece autorizando a doação de um enxoval a uma eleitora grávida.
Como a filmagem foi feita com autorização de um dos envolvidos, no caso, a eleitora, poderá ser usada como prova pelo promotor. A defesa do petista tenta desqualificar a prova, considerando-a ilegal. (KF)


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/O presidente: Programa lançado por Lula funciona há mais de um ano
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Depósitos suspeitos PT recebeu R$ 3 milhões em espécie em 2004
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.