São Paulo, sábado, 27 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados cobram da Anatel envio de dados de empresas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

Os deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Carlos Sampaio (PSDB-SP), sub-relatores da CPI dos Correios, se reuniram ontem com o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telefonia), Elifas Chaves Gurgel do Amaral, para cobrar agilidade no envio de sigilos telefônicos requisitados pela comissão de investigação.
De acordo com Sampaio, a CPI pediu dados a mais de 20 empresas telefônicas, mas somente 3 -Vivo, Telefonica e Intelig- enviaram corretamente o material. Outras 5 -Telemar, Embratel, Telemig, Tim e Telmax- repassaram dados insuficientes. As demais não atenderam à solicitação.
"Fomos notificar que CPI não requer, requisita, e o não-envio dos dados pode caracterizar crime de desobediência. Não estivemos lá pensando em prender ninguém, mas não podemos nos acomodar", disse.
O presidente da Anatel, ainda conforme relato de Sampaio, prometeu resolver o problema até segunda-feira à noite. Ele informou que algumas operadoras remeteram o material em papel e, após uma nova solicitação, se comprometeram a enviar os dados processados em computador. (SN)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/PT X PT: Berzoini diz que aceita substituir Tarso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.