São Paulo, sábado, 27 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOB VAIAS

Em evento da ABI, tucano recebe vaias

Prefeito é hostilizado por estudantes no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), foi vaiado, ontem, por um grupo da União da Juventude Socialista ao chegar à Associação Brasileira de Imprensa para participar do lançamento, no Rio, da campanha Frente Brasil sem Armas.
Uma dezena de jovens da organização -que se diz apartidária- vaiou, gritou "golpista" e abriu uma faixa com a frase "A juventude contra o golpe direitista". Um segurança tentou tirar a faixa, mas não conseguiu. "Serra e as elites estão articulando um golpe contra uma linha popular de governo. Somos a favor da punição dos corruptos, mas não do impeachment do presidente Lula", disse Diego Guimarães, 20.
Antes de Serra fazer seu discurso, o presidente da ABI, Maurício Azedo, pediu "respeito à civilidade e à educação política". O prefeito não foi interrompido. Sobre a manifestação, ele disse temer que situações como essa prejudiquem "a união em torno da campanha [contra a venda de armas]".


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Rumo a 2006: Serra e Alckmin atacam "lero-lero" de Lula
Próximo Texto: Nas ruas: Ato pró-Lula reúne 3.000 contra tucanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.