São Paulo, quarta, 27 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder dos PMs grevistas de Minas é preso

em Belo Horizonte

O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar mineira, o subtenente Weliton Eustáquio de Jesus, foi preso anteontem por determinação do comando da corporação, sob acusação de indisciplina.
Jesus, que foi um dos líderes do movimento dos policiais mineiros por melhores salários, ocorrido em junho, disse que a sua prisão é uma "retaliação" do comando da PM contra ele, por ter integrado a comissão que negociou com o governo do Estado.
O comandante-geral, coronel Antônio Carlos dos Santos, disse que Jesus criticou a proposta de mudança da farda da Polícia Militar da cor bege para preta, assunto que não lhe diz respeito e, por isso, ficará preso dois dias.
O subtenente Jesus criticou os estudos sobre a mudança do fardamento, argumentando que o Comando Geral alega não ter dinheiro para investir na Polícia Militar, mas que a troca das fardas seria um custo desnecessário.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.