São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO
Prefeito é líder com 37%, petebista tem 19%, e petista, 17%
Conde lidera; Maia e Benedita estão disputando segundo lugar

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito Luiz Paulo Conde (PFL), que lidera desde agosto a campanha para a Prefeitura do Rio, oscilou dois pontos percentuais para cima e tem agora 37% das intenções de votos na cidade.
O ex-prefeito Cesar Maia (PTB), que estava com 18% na pesquisa Datafolha de 22 de setembro, está agora com 19%, enquanto a candidata do PT, a vice-governadora Benedita da Silva, que também tinha 18%, tem agora 17%.
Embora Maia tenha dois pontos de vantagem, a disputa pelo segundo lugar no Rio continua tecnicamente empatada porque a margem de erro é de dois pontos, para cima ou para baixo.
Esses resultados estão na pesquisa Datafolha, realizada ontem no Rio, que ouviu 1.618 eleitores com mais de 16 anos.
As últimas duas pesquisas mostram grande estabilidade no quadro eleitoral da cidade. Conde, por exemplo, está no mesmo patamar há um mês, desde a pesquisa de 24 de agosto, quando pulou de 28% para 35%. No início de setembro, ele mantinha os 35%, que caíram para 34% em meados do mês e voltaram a 35% na sexta-feira passada. Cesar Maia também se mantém estável desde que perdeu a liderança para Conde.
Benedita da Silva experimentou um crescimento, mas lento e que pode ter estancado. Há um mês ela tinha 13%, foi para 15%, depois para 16%, estava com 18% na pesquisa da última sexta-feira e agora está com 17%.
Leonel Brizola (PDT) também está paralisado. Na pesquisa de ontem ele tinha 8% das intenções de voto. Em agosto e nas três pesquisas de setembro, ele tinha 9%.
(MARCELO BERABA)

Texto Anterior: Fortaleza: Capital cearense tem 3 empatados em 2º
Próximo Texto: Datafolha: Continua embolado 2º lugar em S. Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.