São Paulo, sexta-feira, 27 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Genoino continua sem inserções na TV, diz TSE

DA AGÊNCIA FOLHA

O ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou ontem pedido de liminar da coligação "São Paulo quer Mudança" (PT-PCB-PC do B), encabeçada pelo candidato petista ao governo de São Paulo, José Genoino, contra a perda de 81 inserções na TV.
Na última terça-feira, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) puniu a coligação por ter veiculado na TV manchetes de jornais que mostravam troca de ofensas entre o governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, e Paulo Maluf (PPB).
A Justiça Eleitoral entendeu que a prática adotada pela coligação petista ofendia o governador e candidato à reeleição.
A ação na Justiça Eleitoral que culminou com a perda das inserções foi feita pela coligação "São Paulo em Boas Mãos" (PSDB-PFL-PSD), encabeçada pelo tucano Geraldo Alckmin.
Na prática, os petistas estão sem inserções desde anteontem. Amanhã à tarde, segundo a própria assessoria jurídica do partido, as aparições de Genoino durante os comerciais de televisão já estarão normalizadas. (EDS)


Texto Anterior: Alckmin tem 28%, e Maluf, 26%, diz Ibope
Próximo Texto: Giro pelo País - Distrito Federal: Roriz cai mais um pouco e vai a 46% no Ibope
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.